Logo após o apito final do empate entre Vilhena (RO) e Clube do Remo, na estreia dos dois times na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, no último domingo, 12/07, o técnico Cacaio foi taxativo ao reclamar da quantidade de oportunidades perdidas pelo Leão.
“Teve gosto de derrota, porque criamos muitas jogadas e desperdiçamos quase todas. Isso não pode se repetir. Com os jogadores que temos, não podemos perder tantos gols”, disse Cacaio.
De fato, durante todo o jogo em Rondônia, a equipe criou oportunidades, mas finalizou mal. Na segunda etapa, o time da casa deu as cartas e quase virou o placar. Por causa dessa deficiência, não está descartada mudanças na armação, no ataque ou em ambos. O que já mudou foi a ênfase nos treinamentos.
Na tarde desta quarta-feira (15/07) o trabalho foi quase todo para acertar a finalização. Apenas o meia Eduardo Ramos não participou. Ele ficou na fisioterapia para se recuperar da pancada sofrida no jogo contra o Vilhena (RO). O lateral-direito George Lucas e o atacante Welthon, que estavam entregues ao Departamento Médico, voltaram aos treinos e estão à disposição do treinador para o jogo contra o Rio Branco (AC), sábado (18/07), em Paragominas.
Para Welthon, vislumbrar a possibilidade de ser relacionado é algo que o agrada. No entanto, ele garante que quer bem mais e anseia em poder estar entre os titulares do Leão Azul.
“Chegou a hora. Venho trabalhando forte faz tempo e quero jogar. Isso é opção do treinador e respeito a todos, mas minha vontade é estar em campo”, disse o jogador, que não estranhou a quantidade de repetições de finalizações no último treino. “Todo trabalho é benéfico. Pecamos nas finalizações, por isso trabalhamos mais forte ainda”, disse.
Amazônia, 16/07/2015