Bismark
Bismark

O elenco do Leão Azul volta aos treinos nesta terça-feira (10/02) de manhã sob um clima mais leve. Entre os jogadores há a certeza de que os próximos dias serão bem melhores, mas o sentimento é mesmo quanto à necessidade de evolução. Para eles, a vitória não pode mascarar o que ainda precisa ser feito para que o time se encaixe de vez.

Para o volante Dadá, que jogou em sua verdadeira posição pela primeira vez em 2015, o time foi solidário e tem que continuar assim daqui em diante. “Todo mundo se doou. Marcamos bem e saímos com força para o jogo, mas ainda pecamos em alguns momentos. Poderíamos ter definido o confronto”, disse.

Um dos destaques da partida, o meia Bismark estreou e foi muito elogiado enquanto teve pernas para aguentar a correria. Ele sabe que com mais tempo para se condicionar fisicamente, a tendência será mostrar mais serviço. Por enquanto, mantém o discurso da humildade.

“Mais importante que qualquer atuação individual foi a vitória. Com ela, conseguimos uma boa vantagem para o jogo de volta”, disse. “Ainda temos muita coisa pela frente. Felizmente, teremos tempo para treinar e ver onde podemos melhorar”, completou o meio-campista.

O comandante Zé Teodoro sabe que o fato de ter mais opções dentro do elenco para mexer na equipe lhe dá, pela primeira vez, mais tranquilidade para escolher os 11 que entrarão em campo.

“O time vai se encaixando aos poucos. Precisamos preparar esses jogadores que chegaram neste ano. O Bismark e o Flávio (Caça-Rato), por exemplo, nos ajudaram muito, mas ainda precisam de um condicionamento melhor”, comentou.

Mesmo comemorando a mudança de postura, Zé Teodoro diz saber que o caminho pela frente continua árduo e que ainda falta muito para que a equipe fique como ele quer.

“O grupo tem que ser exaltado pela atitude apresentada em um momento de dificuldade. Como comandante, estou satisfeito pelo que foi feito no jogo, mas precisamos continuar trabalhando forte para melhorarmos”, resumiu o treinador.

Amazônia, 10/02/2015