Enquanto no Remo às atenções para a final do Campeonato Paraense se voltaram praticamente nesta sexta-feira, 01/05, o Independente aguarda a partida há praticamente três semanas.
Campeão do primeiro turno, o Galo Elétrico não faz um jogo oficial desde que foi eliminado da Taça Estado do Pará, no último dia 12/04, com o empate em 1 a 1 com o Gavião. Durante o período de “folga”, a equipe de Tucuruí conseguiu recuperar atletas lesionados e realizou um amistoso contra o selecionado de Breu Branco, vencido por 5 a 0. Apesar do tempo parado, Lecheva, técnico do time, acredita que o período foi benéfico ao Galo.
“De forma concreta nós vamos descobrir domingo, né? Até então, entendo que mais ajudou, porque nós tínhamos jogadores com um cansaço muito grande devido à sequência das três competições que iniciamos na temporada (Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil) e por não ter um elenco tão grande assim. Alguns apresentavam problemas físicos e também clínicos. Essas três semanas foram tempo hábil para recuperarmos esses atletas. Então, por hoje, posso dizer que foi benéfica essa parada, mas só vamos ter certeza no domingo”, analisou o treinador.
A última vez que Remo e Independente se enfrentaram foi no primeiro turno do Estadual, quando o Galo Elétrico venceu por 1 a 0. De lá para cá muita coisa mudou no Leão Azul, que vive grande fase e está perto de conquistar título também da Copa Verde. Por isso, Lecheva espera um jogo bem diferente.
“Não restam dúvidas (de que o Remo mudou com Cacaio), assim como o Independente também é outra equipe. Aquela partida foi praticamente a nossa primeira na temporada, e de lá para cá muitas coisas mudaram. O Independente mantém mais ou menos a base da equipe que jogou aquele jogo, mas no Remo houve muito mais mudança, até mesmo no comando técnico. Com certeza é outro jogo, outra história e outro momento, é uma decisão de campeonato. Será uma partida bem diferente, mas que espero que o desfecho seja igual”, frisou.
Agita o duelo o fato de valer, além do título estadual, uma vaga na Série D. Lecheva deixa bem claro que pretende levar o Galo Elétrico ao seu primeiro Campeonato Brasileiro, mas espera um jogo duro contra o Remo.
“A expectativa é de que consigamos fazer, primeiro, um bom jogo. Sabemos que é sempre difícil jogar contra o Clube do Remo onde quer que seja, quais as circunstâncias que sejam, ainda mais em um jogo tão importante para as duas equipes. Afinal, não está em jogo só o título de campeão paraense, mas também uma vaga na Série D, calendário para o restante do ano. Assim como eles, nós também objetivamos essa vaga. Então, acho que vai ser um jogo bastante franco, pegado, de muita marcação e a gente confia muito no nosso elenco”, finalizou.
A decisão do Parazão 2015 – a chamada Taça Açaí – será realizada em jogo único. A partida será neste domingo, 03/05, a partir das 16h, no Mangueirão, em Belém. Os ingressos começaram a ser vendidos nesta sexta-feira (01/05) no Baenão e sede social do Remo.
Globo Esporte.com, 01/05/2015