Ídolo no Nacional (AM) e maior reforço contratado pelo clube para a Série D do Brasileirão, o meia Danilo Rios pode desfalcar o time amazonense no decisivo jogo com o Remo, nesta segunda-feira, 10/08, às 21h30 (horário de Belém), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).
Na partida que pode garantir o regresso do Naça a ponta da tabela do Grupo A1 e à zona de classificação, a escalação de Rios virou uma incógnita depois de sofrer uma lesão nas costas em uma dividida de bola com o volante Lídio durante o treino fechado na Arena da Amazônia, nesta quinta-feira, 06/08. Danilo ficou de fora das atividades no CT Barbosa Filho, no treino do dia seguinte.
“Ele sofreu um trauma ósseo na região lombar em uma disputa de bola. Não houve fratura, mas criou um edema e tem que esperar 48 horas. Estamos fazendo fisioterapia intensiva e iremos reavaliar neste sábado (08/08). Se estiver bem, já volta a treinar com o grupo”, explicou a médica fisioterapeuta do Nacional (AM), Régia Maria de Oliveira.
Nos 3 jogos disputados pelo time até o momento na Série D, Rios foi titular absoluto ao lado do meia Charles, que virou xodó da torcida instantaneamente na campanha do bicampeonato amazonense. Recuperado de um estiramento na coxa direita, Charles regressa de lesão na semana que surge a dúvida sobre a presença de Danilo diante do Remo.
No treino de segunda-feira, 03/08, o técnico Aderbal Lana voltou a comentar ter dificuldades em achar um esquema tático ideal para manter Rios e Charles no setor de armação. Ambos teriam estilos de jogo parecidos.
Diário do Amazonas, 07/08/2015