O mineiro Leston Júnior, que a partir de 05/01 estará no comando do elenco do Leão Azul, permanece em Belém mantendo seguidas reuniões com dirigentes da comissão de futebol e a presidência do Remo, discutindo e acertando detalhes relacionados ao trabalho a ser implantado no ano de 2016. É uma rotina que vem acontecendo desde quarta-feira (02/12), quando chegou à capital.
Leston viaja de volta para Divinópolis (MG), sua cidade natal, na madrugada deste domingo (06/12), mas antes disso ainda cumpre extensa agenda de compromissos. Neste sábado (05/12) estará no Baenão para visita oficial ao complexo azulino. O estádio está sob reformas para receber os novos jogadores e comissão técnica na primeira semana de janeiro do próximo ano.
“Leston vai conhecer o Baenão. Vamos estar no estádio a partir das 10h. Sua visita serve para algumas considerações, porque existe interesse da diretoria de realizar a pré-temporada do elenco aqui mesmo”, diz Dirson Medeiros, membro da comissão de futebol do Leão.
O médico Ricardo Ribeiro, outro membro da comissão, está coordenando as obras de recuperação do vestiário, banheiros e quartos da concentração. “O trabalho do Ribeiro (Ricardo) é no sentido de colocar o Baenão em boas condições para servir de moradia durante a pré-temporada, que tem 90% de chances de acontecer em Belém, dentro da nossa praça de esportes”, ressalta.
O Remo não está investindo nas obras. Tudo está saindo por conta de parcerias de amigos e abnegados do clube. Na semana que vem, os dirigentes darão início à recuperação do gramado do estádio, sobretudo no lado da Almirante Barroso, onde se situa uma enorme clareira por falta de grama.
Amazônia, 05/12/2015