Com a missão de abrir as portas do futebol azulino para a modernidade, o treinador Leston Júnior, de apenas 37 anos, foi apresentado oficialmente pelo Remo na manhã desta quinta-feira (03/12) e reafirmou que o objetivo principal da temporada será o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Vindo do Tupi (MG), onde conseguiu cumprir esta mesma meta neste ano, levando o clube mineiro da Série C para a B, Leston Júnior defende seu primeiro clube de massa e disse tratar o fato como um combustível para o trabalho.
“Ela é apaixonada na mesma proporção que é apaixonante. É uma torcida diferente, que está entre as principais do país. Não dá para esperar nada menos que apoio. Costumo dizer que o termômetro do torcedor é o que vem do campo. Vem a cobrança e a exigência, mas a paixão fala mais alto e, nesse momento, nós profissionais precisamos saber conduzir o trabalho de uma forma que crie uma sinergia com o torcedor”, disse.
A temporada azulina está marcada para começar no dia 30/01, com a largada no Campeonato Paraense, pouco antes de estrear na Copa do Brasil e na Copa Verde. A Série C do brasileirão começará somente no final de maio.
“Espero primeiro alcançar os objetivos do clube. Uma instituição da grandeza do Remo é uma responsabilidade muito grande de quem assume o comando, juntamente com todos os envolvidos no processo, para que a gente possa alcançar os objetivos de forma gradativa. Uma vez que nós temos 4 competições na temporada, mas sem deixar de evidenciar que o principal objetivo deve ser a volta do Remo para a Série B”, finalizou.
Leston Júnior está em ação com a diretoria do Remo para a contratação de reforços. A intenção é realizar uma pré-temporada em janeiro com duração de 10 a 15 dias, provavelmente no município de Vitória do Xingu.
ORM News, 03/12/2015