Uma boa noticia pode pintar no Baenão. O meia Eduardo Ramos chega nesta terça-feira (17/11) em Belém, vindo de Goiânia (GO), onde esteve visitando familiares. Antes da viagem à cidade natal, o meia esteve na sede social conversando com o presidente Manoel Ribeiro, mas saiu sem falar nada. Neste retorno, pode acertar a permanência.
Ramos tem contrato até dezembro e os rumores sobre uma transferência para o futebol asiático são fortes. Mesmo assim, a expectativa gira em torno de renovação do jogador.
“O Remo tem muita vontade de contar com o jogador na próxima temporada. Vamos conversar e sabemos que ele está muito valorizado, mas é conversando que a gente se entende”, falou o advogado Marco Antônio Pina, o “Magnata”, membro da comissão de futebol do Leão Azul.
Pina tem bom relacionamento com o camisa 10 azulino e diz que a vantagem do Remo na negociação é o fato do jogador possuir projetos sociais em Belém.
Eduardo Ramos foi o artilheiro do Remo na Série D com 6 gols e no Parazão marcou 4. Esteve presente na maioria dos jogos do Leão Azul no Campeonato Brasileiro. Só ficou ausente do primeiro jogo com o Botafogo (SP), em Ribeiro Preto (SP), devido à suspensão do terceiro cartão amarelo.
Seu nome é unanimidade entre dirigentes e torcedores. “Por isso, o Remo vai ‘quebrar lanças’ para mantê-lo aqui”, comentou Magnata. Quando o Ceará (CE) quis levá-lo, os dirigentes conversaram com o pai do jogador, seu empresário, que garantiu sua permanência no Baenão. “Ele é nosso aliado. Se depender dele, o Eduardo fica conosco”, aposta.
O Liberal, 17/11/2015