Marcelo Veiga
Marcelo Veiga

As ausências dos camisas 10 de Botafogo (SP) e Remo deixaram os dois times enfraquecidos no setor de criação no primeiro confronto da semifinal da Série D, vencido pelos paulistas por 1 a 0, no último domingo, 25/10.

Para a partida de volta, neste domingo, 01/11, às 19h (horário de Belém), no Mangueirão, Vitinho, pelo lado do Botafogo (SP), e Eduardo Ramos, pelo lado do Remo, retornam após ficarem de fora por suspensão.

Autor de 5 gols pelo Leão Azul nesta Série D, o camisa 10 do time paraense é motivo de preocupação para o técnico Marcelo Veiga.

“Ambas as equipes perderam bastante, são jogadores importantes. Eduardo tem sido o destaque lá, jogador experiente, articulador, um cara de bola parada que acaba definindo o jogo”, analisou.

Apesar da atenção especial que o Botafogo (SP) terá com o ídolo remista, o treinador fez questão de destacar todo o elenco do Remo, mas admitiu que ficará mais perigoso com a volta do meia.

“A gente tem que ter muita atenção. Com o Eduardo Ramos, eles vão ganhar uma força ofensiva maior”, cobrou Veiga.

O Botafogo (SP) terá o desfalque do atacante Nunes que, suspenso, não enfrenta o Remo. O zagueiro Caio Ruan e o lateral-esquerdo Augusto Ramos, que eram dúvidas, treinaram normalmente e foram confirmados. Assim, o time que vai a campo deve ter: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; Dudu, Rodrigo Thiessen e Vitinho; Samuel Santos, Canela (Jardel) e Francis.

Globo Esporte.com, 29/10/2015