Guaru
Guaru

Um dos principais jogadores do elenco do Botafogo (SP), o meia Guaru poderá ser a grande novidade no jogo diante do Remo, pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. Ele ficou de fora no jogo diante do São Caetano (SP), nas quartas, com problema na coxa esquerda, mas volta a treinar nessa sexta-feira (23/10) e poderá ser aproveitado pelo técnico Marcelo Veiga.

“Graças a deus já estou melhor e até sexta-feira estarei voltando aos treinamentos, mas fica a critério do treinador caso queira me utilizar. Se optar por mim, vou dar meu melhor para poder ajudar meus companheiros nesse primeiro jogo da semifinal diante do Remo”, disse o meia Guaru.

Com o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro após 12 anos, agora o elenco vai brigar pelo seu primeiro título nacional do clube. Isso porque o Pantera foi vice-campeão da Série C em 1996 e vice-campeão da Série B de 1998. Agora, o grande objetivo é o titulo da Série D, mas antes terá pela frente o Remo na semifinal.

Guaru atuou em 7 dos 12 jogos realizado pelo Botafogo (SP) na Série D e já tem em seu currículo 6 acessos, entre Estaduais e Brasileirão. No jogo diante do Crac (GO), em Catalão (GO), na primeira fase, o meia recebeu uma homenagem da diretoria goiana e seu nome cantado pelos torcedores, pelo titulo goiano de 2004.

“Tenho carinho muito grande pelo Crac (GO), pois lá tive um momento muito especial na minha carreira e fiquei muito emocionado com a homenagem que me fizeram, mas hoje defendo o Botafogo (SP) e espero poder juntamente com meus companheiros conquistar esse titulo inédito para o clube”, disse o jogador.

Futebol Interior, 21/10/2015