O Remo não vai entrar em campo pela Série D do Brasileirão neste final de semana, pois terá folga na tabela. Assim, a diretoria do clube decidiu marcar um amistoso, domingo, 10h, contra o Castanhal, no estádio Maximino Porpino, para movimentar o elenco e dar oportunidade do treinador Cacaio ajustar o time. Um descanso que o zagueiro Max, um dos líderes do grupo, não gostaria, mas que espera ser proveitoso.
“Era bom já continuarmos na sequência, mas tem essa folga e todos os times vão passar pela mesma situação. Então, é aproveitar esses dias para trabalhar, usar bem o amistoso e depois voltar no máximo para buscar mais uma vitória em casa, diante do Náutico (RR).
Contra o time de Roraima, o zagueiro do Leão ainda não sabe quem vai ser seu companheiro. Igor João, que cumpriu suspensão, está à disposição de Cacaio, mas o zagueiro Henrique, que vem ocupando a posição, marcou o gol da vitória contra o Rio Branco (AC) e tem tido atuações seguras na defesa.
“Foi tranquilo jogar com o Henrique, um excelente jogador, que já mostrou sua qualidade no Parazão, tanto que foi contratado para nos ajudar e hoje está representando bem nossa camisa. Ele tem feito bons jogos e é isso que importa, independente de quem vier a jogar, ele ou o Igor João, que todos possam dar o seu melhor para buscarmos o objetivo principal que é o acesso para Série C”, comentou Max.
Globo Esporte.com, 23/07/2015