Max
Max

O capitão do Clube do Remo voltou ao gramado na tarde desta terça-feira. Na semana passada, na véspera da viagem para São Paulo, o zagueiro Max sentiu uma lesão na coxa e foi cortado da equipe em cima da hora. O desfalque foi lamentado, mas seu substituto Igor João foi bem e não decepcionou a torcida e nem a comissão técnica.

Como Max é titular, além de ser um dos líderes da equipe, sua volta a equipe vai depender da sua reação aos treinos da semana. Nesta primeira atividade, por exemplo, liberado pelo Departamento Médico, o jogador foi para as mãos do preparador físico Róbson Melo, com quem realizou uma série de exercícios físicos.

Sua presença no treino aumenta as chances de participar do jogo de volta no Mangueirão, contra o Botafogo (SP). O Remo jogará com três zagueiros. Se Max não garantir condições, Igor João permanece na zaga com Ciro Sena e Henrique.

O elenco do Remo se reapresentou no Baenão, iniciando a semana de treinamentos para o mais importante jogo neste ano. A primeira atividade dos azulinos foi física e regenerativa, para recuperar os atletas da partida desgastante de domingo (25/10).

Cacaio aproveitou o tempo disponível e marcou um coletivo reunindo os jogadores que não atuaram em São Paulo diante de uma equipe mesclada pela turma da base e mais alguns profissionais, entre eles Sílvio, Tsunami e Rodrigo Soares. Já o time principal teve no gol Fabiano; Levy, Yan. Lucas Mateus e Alex Ruan; Leandro Santos, Juninho, Edicleber e Eduardo Ramos; Kiros e Léo Paraíba.

Eduardo Ramos se destacou com boas jogadas e chutes a gol, merecendo aplausos da torcida presente nas cadeiras e arquibancadas. Já nos treinos do resto da semana, o torcedor não terá acesso, conforme determinação de Cacaio, que pretende trabalhar na calmaria, sem barulho dos torcedores.

Fernando Henrique trabalhou com os preparadores de goleiros, já os demais titulares realizaram corridas em torno do gramado. Para esta quarta-feira (27/10) está previsto um trabalho de academia na parte da manhã e um treino técnico no Baenão pela tarde. O coletivo está marcado para quinta-feira, possivelmente no Mangueirão. Na sexta-feira (29/10), o elenco concentra no Hotel Sagres. Cacaio deverá relacionar 23 jogadores.

Amazônia, 28/10/2015