Marcado na história do Paysandu como treinador do ano do centenário do clube, sendo vice-campeão em três campeonatos (Parazão, Copa Verde e Série C do Brasileirão), Mazola Júnior voltou a ser especulado nos bastidores do Remo, mas descartou a negociação e classificou a situação como “nojeira e falta de profissionalismo e de caráter”.
Atualmente sem clube depois de ter negociações fracassadas com Fortaleza (CE) e Vitória (BA), Mazola já teria recebido a proposta do Leão, mas só responderia após a partida contra o Independente. Isto porque, em caso de uma nova derrota ou até mesmo um empate, o atual treinador Zé Teodoro deixaria o cargo.
“Isso tudo seria uma falta de consideração enorme com o Zé Teodoro, que é meu amigo pessoal e um baita profissional. Tivemos uma convivência de um ano e meio em Pernambuco, onde fomos rivais, e temos uma relação muito boa. Ainda mais porque ele é de Americano (SP), que fica próximo à minha cidade, Campinas (SP). Não faço parte deste tipo de coisa. Isto é falta de escrúpulo, falta de caráter e não sou assim”, disparou Mazola.
Enquanto isto, o ex-técnico bicolor segue em Campinas (SP), estudando futebol e à espera de um novo clube. “Estou estudando muito, como sempre o fiz. Assisto quatro a cinco jogos por dia. Tive algumas conversas que não andaram e hoje estou disponível no mercado”, falou.
O presidente remista Pedro Minowa tratou o assunto como boato e também negou qualquer contato. “Nem em sonho o Mazola seria uma opção para nós, aqui no Remo. Nunca pensamos e nunca pensaremos neste nome. Ele não tem qualquer ligação com o clube. Tem mais: o Zé Teodoro e a comissão técnica dele têm contrato conosco de 6 meses e, se depender de mim, vão cumprir. Se for campeão paraense, ele será o nosso treinador na Série D do Campeonato Brasileiro e, se Deus quiser, subirá o clube para a Série C de 2016”, declarou.
Questionado por parte da torcida azulina, o técnico Zé Teodoro chegou no Remo para fazer o planejamento para a temporada de 2015, ganhou os dois amistosos que fez, diante do Bragantino e do Paysandu, mas perdeu para o Parauapebas, na estreia do Parazão 2015. Em todas estas partidas, o time marcou 4 gols e sofreu 2.
ORM News, 04/02/2015