Apesar do empate e da desclassificação no primeiro turno com uma rodada de antecedência, Zé Teodoro gostou da postura do Remo no confronto contra o São Francisco. O técnico lamentou os gols perdidos, sobretudo no segundo tempo, quando a equipe teve maior volume de jogo e criou mais oportunidades de ampliar o marcador.
“Faltou um pouco mais de tranquilidade na hora de finalizar. Jogamos para vencer e não fizemos os gols que precisávamos. Infelizmente, o resultado, pelo que produzimos, foi uma derrota, mas pelo comportamento e pela postura, não tenho dúvida que estamos no caminho certo. É dessa forma que vamos conseguir os pontos que precisamos”, declarou, já visando o segundo turno.
O pensamento do Remo agora é na Copa Verde. O time enfrenta o Rio Branco (AC), no Acre, no próximo domingo, dia 22/02, com a vantagem de ter vencido o primeiro duelo por 2 a 0. O resultado obtido em casa é favorável, mas Zé Teodoro espera sair da Arena da Floresta com a classificação assegurada.
“Pagamos caro nesse jogo, mas é levantar a cabeça. Jogamos para vencer e vamos jogar para vencer contra o Rio Branco (AC), pela Copa Verde. Temos que focar nessa competição e não podemos baixar a cabeça. É uma decisão que vai nos dar confiança. O grupo foi muito determinado hoje e audacioso. Perdemos uma batalha, apenas”, finaliza.
Globo Esporte.com, 20/02/2015