Pedro Minowa
Pedro Minowa

A angústia que tomou conta dos bastidores do Clube do Remo, no último final de semana, começou quando os jogadores se recusaram a concentrar em hotel por falta de pagamento dos salários.

Após a vitória do último sábado (21/03) por 2 a 1 sobre o Princesa do Solimões (AM), que garantiu o time na semifinal da Copa Verde, o técnico Zé Teodoro ameaçou deixar o cargo se não houvessem melhorias.

Nesta segunda-feira (23/03), o presidente Pedro Minowa apagou o princípio de incêndio. “Conversei com eles sobre o salário. A verdade é que, se tivéssemos sido campeões, não existiria esse problema, mas dentro do possível estamos honrando. Estamos um mês atrasado, porém todos os compromissos estão sendo pagos, inclusive a Justiça. Todos são priorizados da mesma forma”, revelou, com a promessa de quitar o débito.

“O mesmo dinheiro que paga jogador, funcionário também recebe. Espero que até o dia 27/03 atualize o mês de fevereiro. Hoje (ontem) pagamos a pendência com os apartamentos em débito. O hotel do Mateus e do Caça-Rato foi um imprevisto, o problema é que tem gente que parece ter o prazer de ver a desgraça”, rebate.

A roda de explicações passou por todos os setores do estádio, seja com jogadores, seja com comissão técnica, onde reuniu diretamente com o treinador, autor de declarações inflamadas sobre a administração do Remo.

“Falamos sobre o futuro e nossas responsabilidades. Não desmerecendo a competência dos nossos dirigentes, mas vou dar um apoio maior aqui para o futebol”, declara, garantindo que sempre que pode está presente ao lado do time. “Fui para Tucuruí, Santarém, Manaus (AM) e Cametá. Posso não ir todos os dias ao estádio, mas sou daquele que compartilha de tudo isso e com as derrotas, sofro mais que qualquer um”, encerra Minowa.

[colored_box color=”yellow”]Esclarecimento

Depois de terem seus nomes divulgados em supostas crises de relacionamento, a dupla de dirigentes que comandam o Clube do Remo, Pedro Minowa, presidente, e Henrique Custódio, vice, devem gravar uma entrevista para a RemoTV, onde pretendem esclarecer de uma vez por todas os boatos sobre a relação um tanto azeda entre eles.

“Vamos dar uma entrevista pela RemoTV mostrando que estamos unidos. Não existe nada de desunião”, garante o vice Henrique Custódio. “Podem haver divergências entre opiniões, mas o respeito prevalece. Nesta terça-feira (24/03) nós vamos colocar (o esclarecimento) na RemoTV, nas nossas redes sociais, demonstrando essa união para passar a tranquilidade e desfazer todo esse falatório em torno do presidente e vice do Remo”, encerra o dirigente remista.[/colored_box]

Diário do Pará, 24/03/2015