Remo 3x1 Operário-PR (Eduardo Ramos)
Remo 3x1 Operário-PR (Eduardo Ramos)

Para passar pelo Botafogo (SP) e alcançar uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Remo precisa vencer a equipe paulista por 2 gols de diferença, se não quiser depender de uma eventual disputa de pênaltis. Isso não chega a ser novidade para os azulinos. Se buscar o histórico do time na competição, o resultado necessário já foi alcançado várias vezes.

Em todos os jogos realizados no Mangueirão nesta Série D, o Leão saiu de campo com o placar que precisa para se classificar. Foram 2 vitórias de 3 a 0 em cima de Vilhena (RO) e Palmas (TO), além de um triunfo de 3 a 1 em cima do Operário (PR), que garantiu o acesso à Série C de 2016.

Além disso, nos 2 jogos que fez fora de casa, já na fase de mata-mata da Série D, o Botafogo (SP) só conseguiu o resultado que precisa em apenas um deles, quando empatou com o São Caetano (SP) em 0 a 0, nas quartas de final. Na fase de oitavas de final, apesar da vitória de 3 a 0 na partida de ida, a equipe paulista perdeu para o Crac (GO), por 1 a 0, em Catalão (GO). Uma nova derrota paulista por este resultado, em Belém, levaria a decisão para os pênaltis.

Remo e Botafogo (SP) se enfrentam no próximo domingo, 01/11, às 19h (horário de Belém), no estádio Mangueirão.

Portal Arquibancada, 26/10/2015