Remo e Rio Branco (AC) voltam a se enfrentar neste sábado (18/07) pela Série D do Brasileirão. Enquanto o time azulino busca se recuperar do frustrante empate contra o Vilhena (RO), no último domingo, 12/07, o Estrelão estreia na competição após folgar na primeira rodada. Cumprindo punição do STJD, o Leão manda a partida na Arena Verde, em Paragominas, distante cerca de 300 quilômetros de Belém. O duelo começa às 16h.
Com o apoio do torcedor do Leão, os azulinos querem conquistar a primeira vitória na competição para entrar logo na zona de classificação. Insatisfeito com o grande número de gols perdidos contra o VEC, o técnico Cacaio reforçou trabalhos de finalização ao longo da semana, assim como as bolas paradas. A equipe titular sofreu mudanças e o treinador aposta em uma nova cara do time, contando com o retorno do zagueiro Max e a improvisação do volante Ilaílson na lateral-direita.
A dúvida é no meio-campo, com o desfalque do meia Juninho, doente. O provável substituto será Ratinho. Sendo assim, o Leão deve formar com Fernando Henrique; Ilaílson, Max, Henrique e Alex Ruan; Warian Santos, Chicão, Ratinho e Eduardo Ramos; Aleílson e Rafael Paty.
Do outro lado, após a conquista do bicampeonato acreano, no fim de junho, a diretoria do Rio Branco (AC) conseguiu manter a base do time. A principal perda para a Série D foi o atacante Alexandre Matão. Na lista dos principais artilheiros do país com 18 gols na temporada, o jogador não chegou a um acordo com o clube e não renovou contrato. A aposta é em caras novas, como Charles Chenko – artilheiro do Campeonato Amazonense deste ano pelo Fast (AM) – e Giancarlo, ex-Macaé (RJ).
Com base nos coletivos realizados na semana, a equipe jogará com três zagueiros e o provável time titular é: Tiago Rocha; Carciano, Martinez e Marcelo Felber; Tharle, Kássio, Joel e Tiaguinho; Robinho, Charles Chenko e André Lima. A escalação só deve ser confirmada no vestiário, momentos antes do jogo.
A arbitragem ficará por conta do maranhense Paulo Sergio Santos Moreira, auxiliado pelos paraenses Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Rafael Ferreira Vieira.
Globo Esporte, 18/07/2015