Artur Oliveira
Artur Oliveira

Grandes jogadores que fizeram parte da história do Remo enfrentarão a Seleção Zico 10 na quinta-feira (25/06), às 20h, no Mangueirão, em Belém. Um desses nomes é Artur Oliveira, conhecido pela massa azulina por “Rei Artur”. O acreano, que é técnico do Galvez (AC), no Campeonato Acreano 2015, espera um jogo “marcante”.

“Fico feliz em ver esse reconhecimento de um clube onde estou na história. Esse jogo contra o Zico e seus amigos será algo marcante, poder reencontrar jogadores que estiveram comigo na época em que joguei e participar dessa grande festa. Tenho treinando bastante, me cuidado, falei que ia fazer o possível para poder jogar pelo menos 45 minutos em um nível legal e tentar não decepcionar aquelas pessoas que me viram jogar com a camisa do Remo”, comentou.

Artur Oliveira ficou eternizado na memória dos torcedores remistas pelos grandes jogos com a camisa do clube no início da década de 90. De volta ao palco onde fez história, Artur quer manter o reinado.

“Espero que meu time leve a melhor. Acima de tudo, que seja uma grande festa. Vou tentar marcar (um gol). Vai ser legal reencontrar uma torcida que fez com que eu chegasse muito longe como atleta profissional. Além de reencontrar jogadores, como Júnior Baiano, Djair e outros. Será um dia muito especial”, completou.

Várias cidades do Brasil já receberam a Seleção Master Zico 10. Apesar do caráter amistoso da partida, a expectativa dos organizadores do evento é de um público de aproximadamente 20 mil pessoas. Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 20 a arquibancada e R$ 30 a cadeira, nos quiosques Bis dos principais shoppings de Belém, e na sede social do Remo.

Artur embarca nas primeiras horas de quinta-feira (25/06) para Belém e retorna ao Acre no dia seguinte. Ele tem uma semana decisiva como técnico. O Galvez (AC) fará o segundo jogo da final do Estadual contra o Rio Branco (AC) no sábado (27/06), no estádio Florestão. No duelo de ida, o Estrelão venceu por 2 a 1 e o time de Artur, que busca o título inédito, precisa sair com uma vitória por 1 gol de diferença para forçar a prorrogação.

Globo Esporte.com, 23/06/2015