O contrato de quase todos os atletas contratados pelo clube nesta temporada termina em novembro. Fernando Henrique, Ciro Sena, Felipe Macena, Chicão, Eduardo Ramos (até dezembro), Léo Paraíba, Kiros e até o técnico Cacaio ficam livres para negociar uma renovação ou contratos com outros clubes ao longo do mês.
Com tantos titulares sem vínculo, fica a dúvida de quanto do time que conquistou o acesso permanece para a próxima temporada.
“A gente sai de cabeça erguida. A gente deu o nosso melhor. O torcedor sempre esteve com a gente, mas tudo bem, agora é pensar em 2016. Meu contrato encerra agora em novembro. A gente espera continuar, quero ajudar a subir o Remo para a Série B no ano que vem”, disse o zagueiro e capitão azulino Max, um dos poucos atletas a falar abertamente que quer ficar.
A boa campanha do Remo valorizou os atletas, que destacaram que receberam ofertas.
“Tenho várias propostas, mas vai ter uma conversa entre meu empresário e diretoria. Se tiver uma proposta compatível, gostaria de ficar. Fiz um bom campeonato, tive um vínculo grande com a equipe, que se tornou uma família. Você quer ficar no time que tem mais torcida. Se der tudo certo, quero ficar”, comentou o centroavante Kiros.
Seu colega de ataque, Léo Paraíba falou, em tom similar. “Sim, tenho um outro clube em vista, mas deixo tudo nas mãos deles (dirigentes). Se houver interesse e disposição, a gente fica”, afirmou o atleta.
Diário do Pará, 03/11/2015