Nacional-AM 0x1 Remo (Eduardo Ramos)
Nacional-AM 0x1 Remo (Eduardo Ramos)

O time do Nacional (AM) não vence o Remo há mais de 10 anos. A última vitória amazonense foi no dia 16/10/2005, em um Mangueirão lotado, com mais de 45 mil torcedores que esperavam uma goleada remista depois terem vencido por 2 a 0 no jogo de ida das quartas-de-final da Série C, em Manaus (AM). O placar em Belém foi 1 a 0, gol de Márcio Griggio. Desde então, o Nacional (AM) amarga uma série de derrotas consecutivas.

Antes do jejum, em um retrospecto de confrontos entre os anos de 1972 e 2000, foram 10 partidas. O Remo derrotou o Nacional (AM) em 5 delas, enquanto o time manauara conseguiu 4 vitórias e houve 1 empate. No número de gols, a equipe paraense também lidera: são 17 a 15.

Prestes a enfrentar novamente o Remo, em jogo válido pela 7ª rodada da Série D do Brasileirão, o Nacional (AM) tem um longo desafio pela frente e conta com poucos pontos positivos. Além de ter grandes desfalques, como os meias Danilo Rios (suspenso) e Charles (machucado), além do zagueiro Robinho (suspenso), o time fará sua estreia sob o comando do novo técnico, Paulo Morgado.

O Nacional (AM) precisa da vitória para seguir na luta pela classificação. Segundo Morgado, o time precisa de, no mínimo, 3 vitórias e 1 empate para respirar um pouco mais aliviado na competição e avançar à próxima fase.

O duelo acontece neste sábado (22/08), na cidade de Paragominas, no Pará. A equipe amazonense intensificou os trabalhos de preparação física no CT Barbosa Filho.

Globo Esporte.com, 19/08/2015