Passada a primeira semana de trabalho do treinador Paulo Morgado à frente do Nacional (AM), chegou à hora de pôr em formação o estilo europeu do técnico português, que está em Manaus (AM) desde 2011.
No primeiro dia de trabalho da semana que antecede o duelo contra o Remo, em Paragominas, pela 7ª rodada da Série D, o treinador já estuda um novo esquema e formação diferentes, principalmente pelas ausências dos meias Charles – com estiramento na coxa esquerda – e Danilo Rios, além do zagueiro Robinho – suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para Morgado, os jogadores não farão falta no jogo contra o Remo.
“Se os desfalques fossem no jogo em casa, na Arena da Amazônia, iria sentir falta do Charles e do Danilo Rios. Como o jogo é fora e o gramado não tem melhores condições, os jogadores que vão para o jogo estão preparadíssimos. Charles e Danilo, nesse momento, não estão 100% e só vou aceitar no time os jogadores que estão 100%”, afirmou o treinador, que deverá contar com Charles na partida contra o Rio Branco (AC), no dia 30/08, na Arena da Amazônia.
De fora do jogo contra o ex-clube, Danilo Rios deixou de lado a alegria pelo sentimento de frustração. “Fico muito chateado. Queria estar jogando e ajudando, mas vou torcer muito por aqui e tenho certeza que quem for jogar vai dar conta do recado”, contou.
Ídolo nacionalino, Danilo acredita que as mudanças vão fazer a diferença dentro de campo. “O clima está muito bom. Morgado já conhece o elenco e se dá bem com todos. Ele está fazendo um bom trabalho nos treinos e estamos focados para dar a volta por cima nesse momento difícil”, concluiu.
A Crítica, 18/08/2015