Sílvio
Sílvio

Titular na última partida do Clube do Remo pela Série D, com direito a um gol marcado, o atacante Sílvio a cada treino tenta se firmar na equipe principal. Na manhã desta quinta-feira (03/09), no estádio Mangueirão, o garoto de 18 anos balançou as redes 3 vezes durante o coletivo em preparação para o jogo deste domingo (06/09), contra o Rio Branco (AC), na Arena da Floresta.

Na rodada passada, quando os azulinos derrotaram o Nacional (AM) por 3 a 2, na Arena Verde, em Paragominas, Sílvio deixou a sua marca ao estrear na Série D. O jovem atacante não esconde o desejo de ter uma sequência entre os titulares.

“O mais importante é o que meu trabalho está sendo reconhecido pouco a pouco. Não estou aqui para ser mais um. Estou aqui para somar com o clube. Que a gente possa dar o nosso melhor e conseguir esse acesso”, ressaltou.

Formado nas divisões de base do Leão, Sílvio começou a se destacar em 2013, quando marcou o gol do título da Copa Norte Sub-20, na vitória azulina por 2 a 1, sobre o Holanda (AM). No mesmo ano, ele também brilhou contra o Flamengo (RJ), pela Copa do Brasil da mesma categoria, ao fazer um dos 3 gols da vitória por 3 a 0, na partida de ida da segunda fase do torneio, diante de um grande público no Mangueirão.

Para provar que tem estrela, o garoto também foi decisivo em sua estreia pelo time profissional. No jogo de volta da semifinal da Copa Verde deste ano, Sílvio entrou no segundo tempo para dar a vitória aos remistas por 2 a 0 sobre o Paysandu, resultado que levou a disputa da vaga para os pênaltis, onde o Leão obteve a classificação.

“A segurança vem de mim mesmo. A gente tem que saber o que quer e dar sequência naquilo que vem fazendo. A gente vem fazendo um trabalho bom. Deixo para o treinador decidir, ele sabe quem deve entrar e quem não deve. Sei da responsabilidade que é de estar no time titular, mas venho me mantendo, trabalhando forte, sempre escutando o que o treinador vem pedindo para que no jogo a gente não venha a ser surpreendido”, contou o garoto.

Neste domingo (06/09), a partir das 19h, o Remo enfrenta o Rio Branco (AC), na Arena da Floresta, em jogo válido pela 9ª rodada da primeira fase da Série D. Uma vitória garante ao Leão a liderança isolada do Grupo A1.

Portal Arquibancada, 03/09/2015