Cacaio e Fred Gomes
Cacaio e Fred Gomes

Se a ansiedade para ver o time trabalhar com bola é grande na torcida, imagine para quem tem a missão de escolher e trabalhar esse time. Como um bom torcedor e amante do que faz, o técnico Cacaio não esconde a ansiedade para o início dos treinos com bola e a chegada dos amistosos.

No próximo dia 21/06, o Leão entra em campo contra o selecionado de Barcarena e, no dia 27/06, contra o Uberlândia (MG).

“Estou ansioso, como todos da torcida e da imprensa com certeza estão”, diz ele, sem querer atropelar o planejamento para os atletas. “Quero logo começar os trabalhos com bola, mas preciso respeitar a parte física com o (preparador) Róbson Melo, o Neto, fisiologista, e a partir da semana que vem começaremos com a parte técnica e tática que cabe a nós”, ressalta.

Além da parte tática, o técnico está diretamente envolvido na contratação de atletas. Segundo ele, a oferta tem sido grande, mas para vestir o manto azulino, os critérios são vários.

“Não podemos trazer qualquer jogador. Muitos atletas estão sendo oferecidos, mas boa parte está voltando de contusão, outros sem ritmo de jogo há 6 meses. Esse todos nós não queremos”, contou Cacaio.

Conforme o próprio técnico frisou, o jogador que vier para o Clube do Remo precisa estar pronto para o jogo. “A torcida pode ficar tranquila que não vamos trazer jogadores sem condições”, prometeu.

Diário do Pará,08/06/2015