O Náutico (RR) mostrou garra e superação ao vencer o até então invicto Remo por 3 a 2 pelo grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D, nesta segunda-feira, 17/08, no estádio Ribeirão.
O time roraimense jogou fechado e aproveitou bem as poucas subidas fazendo 3 gols em noite que o goleiro Stanley fechou a defesa e o atacante Washington marcou 2. Sob o comando de Marcelo Pereira, o Náutico (RR) devolveu a derrota por 3 a 0 que sofreu na Arena Verde para o Remo, ainda pela 4ª rodada.
O Remo não calibrou a pontaria e desperdiçou boas jogadas. O Leão parecia não acreditar no resultado, conforme cita o meia Eduardo Ramos do Remo, ao fim do jogo.
“Serviu para a gente ver que precisamos ter mais humildade. A gente está na fase de grupos e tenho certeza que vamos passar para o mata-mata. Temos que nos acertar”, comentou.
No apito inicial, Levy disparou em velocidade pela direita e chutou forte, mas o arqueiro Stanley espalmou para escanteio. O susto para cima do Náutico (RR) só não foi maior do que o aplicado no Remo por Luiz Felipe, que cruzou na área, a defesa do Leão não afastou e Washington desviou de cabeça, abrindo o placar logo aos 5 minutos de jogo.
O gol marcado fechou o Náutico (RR) na retranca, com apenas um homem à frente do meio-campo, esperando um erro dos remistas para ir ao contra-ataque. O goleiro Stanley, o “nome” do jogo, blindou as investidas do Leão.
O Remo pressionou em busca do empate, porém desperdiçou muitas chances de gols. Oa alvirrubros chegaram apenas uma vez na pequena área do Remo no primeiro tempo, justamente quando abriram o placar.
A persistência remista se concretizou aos 34 minutos, quando Eduardo Ramos lançou na área. Chicão não conseguiu o chute, mas a defesa do Náutico (RR) falhou e Rafael Paty, caído, conseguiu empurrar para dentro do gol, empatando em 1 a 1.
O gol trouxe o Náutico (RR) para o jogo aberto, logo após o jogo ficar empatado, conseguiu abrir 2 a 1. Luiz Felipe chegou ao fundo, pela direita, e cruzou na área. O volante remista Leandro Santos furou no corte e a sobra ficou para Washington que, livre, só completou para o gol.
O Remo parecia ansioso em campo nos minutos finais do primeiro tempo e cadenciava o jogo, mesmo atrás do placar. O Náutico (RR) se fechava na defesa, quando o árbitro apitou, aos 49 minutos, o fim do primeiro tempo.
Para o segundo, Cacaio tirou Ilaílson e colocou Léo Paraíba e o Remo esboçou uma reação. Aos 9 minutos, uma bola desperdiçada no ataque azulino foi isolada com um chutão para a frente. Thiago ganhou de Max na corrida pelo meio e saiu cara a cara com Fernando Henrique, chutando com força no canto e aumentando a vantagem para 3 a 1.
O Remo então tirou Juninho e Rafael Paty, colocando Aleílson e Welthon. Aos 36 minutos, Stanley fez bela defesa após batida forte de Eduardo Ramos. O Náutico (RR) valorizava a posse de bola, mas abusava na “cera”. O árbitro então sinalizou que o jogo iria até os 50 minutos.
Aos 48′, Aleílson foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Eduardo Ramos cobrou no canto e diminuiu o prejuízo, mas não havia mais tempo para buscar o empate. Final de jogo: Náutico (RR) 3×2 Remo.
O resultado tirou a pontuação negativa do Náutico (RR), que agora soma 1 ponto na tabela, mas permanece na lanterna e sem chances de classificação. O Remo ainda é líder, com 10 pontos, à frente do Rio Branco (AC), que possui 8, Vilhena (RO) com 5, e Nacional (AM) com 4 pontos.
Na 7ª rodada, o time roraimense enfrenta o Rio Branco (AC) no dia 23/08, na Arena da Floresta, no Acre, às 19h. O Remo joga contra o Nacional (AM), no sábado, dia 22/08, na Arena Verde, em Paragominas, às 18h30.
Globo Esporte.com, 18/08/2015
Confira os gols de Náutico (RR) 3×2 Remo clicando aqui