Náutico-RR
Náutico-RR

O suor do jogo contra o Nacional (AM), realizado neste domingo, (12/07), no estádio Ribeirão, pelo grupo A1 da Série D, pode ter sido em vão. Mesmo tendo conquistado o primeiro ponto no empate de 1 a 1, o Náutico (RR) pode perder esse ponto e mais 3. Tudo isso porque o time de Roraima jogou com todos os jogadores irregulares.

Nenhum deles, até o momento, não está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Conforme o presidente do Náutico (RR), Adroir Bassorici, agora tudo depende da CBF sobre a punição que irá dar ao clube.

Ainda de acordo com o mandatário, nem tudo está perdido, e que ainda podem conseguir a classificação para a segunda fase. Disse ainda que colocou o time em campo ciente do problema, mas para não serem chamados de “covardes”, resolveram jogar.

“Nós fizemos a inscrição de todos os jogadores, mas ficou pendente na CBF. Não tem nada a ver com a Federação ou com o clube. Sabemos que fizemos isso atrasados, sei que vamos ser penalizados, mas não tínhamos escolha. Nós não somos covardes de não entrar em campo para jogar. Agora vamos esperar qual será a decisão e de como a CBF irá se posicionar sobre isso”, afirmou Bassorici.

De folga na segunda rodada, o próximo compromisso do Náutico (RR) será dia 26/07, no estádio Portal da Amazônia, contra o Vilhena (RO). O time roraimense viaja para Rondônia na busca da primeira vitória na competição.

Globo Esporte.com, 12/07/2015