Princesa-AM 1x2 Remo (George Lucas)
Princesa-AM 1x2 Remo (George Lucas)

O Remo conquistou um importante resultado no jogo de ida da segunda fase da Copa Verde, nesta segunda-feira, 09/03. Fora de casa, o time paraense venceu o Princesa do Solimões (AM) por 2 a 1, de virada, no estádio Ismael Benigno, e pode até perder por 1 a 0 na partida de volta que assegura vaga nas semifinais do torneio.

Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O Tubarão saiu na frente com gol do zagueiro Gilson. No entanto, o Remo chegou ao empate com um belo gol de Alberto, de falta, e virou após jogada individual do meia Eduardo Ramos, aos 37 minutos da etapa complementar.

O confronto de volta entre paraenses e amazonenses está marcado para o próximo dia 21/03, a partir das 18h30, no estádio do Mangueirão.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Zé Marco procurava ter mais a posse de bola. Em contrapartida, o Remo, com Bismark e Eduardo Ramos, explorava os contra-ataques.

Com a forte marcação de ambos os sistemas defensivos, os ataques pouco produziram. Nos dois melhores lances, uma chance clara para cada lado: Léo Paraíba acertou o travessão do goleiro Camilo após escanteio cobrado por Deurick, enquanto Bismark, de carrinho, quase abriu o placar para os visitantes depois de receber passe de Alex Ruan.

Na etapa complementar, a equipe de Manacapuru (AM) foi mais agressiva. Logo aos 2 minutos, em cobrança de falta, Delciney levantou na área e o zagueiro Gilson, de cabeça, ganhou dos defensores do Remo e abriu o placar. O gol desestabilizou o time paraense, que encontrava dificuldades no setor de criação. O atacante Sandro Goiano, após bela troca de passes de Josy e Léo Paraíba, recebeu livre dentro da pequena área e desperdiçou a chance de ampliar para o Tubarão.

O lamento dos jogadores e dos torcedores nas arquibancadas, após o erro de Goiano, se transformaria em frustração na sequência. Em uma rápida transição, Eduardo Ramos foi parado com falta. Na cobrança, o volante Alberto acertou um lindo chute de fora da área e empatou a partida. Festa da torcida azulina no Amazonas.

Daí em diante, o jogo ganhou em dramaticidade, com ambas as equipes errando muitos passes. Quando tudo indicava que o empate fosse persistir, Eduardo Ramos, em jogada individual, ganhou na velocidade da defesa e chutou cruzado para sacramentar a virada azulina: 2 a 1.

Globo Esporte.com, 09/03/2015