Sob um calor desumano que exigiu paradas técnicas durante a partida, o Remo foi derrotado pelo Palmas (TO), no estádio Nilton Santos, na capital tocantinense, em jogo válido pela primeira rodada da 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O embate aconteceu na tarde deste sábado (26/09).
O único gol da partida aconteceu após um pênalti muito mal marcado, aos 45 minutos do segundo tempo, sobre o meia Washington. A cobrança foi convertida pelo atacante Dan. Com a vitória por 1 a 0, o Palmas (TO) tem a vantagem do empate na segunda e decisiva partida, que acontecerá às 16h do próximo sábado (03/10), no Mangueirão, em Belém.
O primeiro tempo foi de estudo das duas equipes e só aos 14 minutos, o Palmas (TO) conseguiu o primeiro grande lance de perigo, com o ex-azulino Ted. O meia recebeu de Dan, entrou na área, tirou a marcação e chutou à queima-roupa para a grande defesa de Fernando Henrique.
A resposta remista aconteceu somente aos 35 minutos, quando Eduardo Ramos recebeu em profundidade, saiu pela esquerda, entrou na área e tocou para Kiros, de letra, tocar para o gol. O goleiro Carlão fez grande intervenção!
No segundo tempo, o técnico Cacaio trocou o time para tentar conter os avanços de Dan pelo lado esquerdo da zaga azulina. Não deu certo. Aos 24 minutos, o mesmo Dan entrou na área e mandou para Leandrinho, que soltou uma pancada de primeira. Fernando Henrique espalmou pela linha de fundo.
Sem organização, o Remo passou a ser pressionado pelo time da casa, que chegou ao gol aos 45 minutos finais. O meia Washignton tinha acabado de entrar na partida e foi para a área. Ele encarou a marcação dupla de Ilaílson e Rodrigo Soares, caiu sozinho na área e o árbitro cearense Avelar Rodrigo da Silva marcou o pênalti. O atacante Dan foi para a bola e bateu no canto esquerdo de Fernando Henrique, que saltou para o direito.
O gol deixou os azulinos na reclamação e o jogo passou a ser de ataque do Remo contra a defesa do Palmas (TO). A pressão gerou ainda a expulsão do volante tocantinense Helber, mas nada de gols. Eduardo Ramos, Sílvio e Edicleber ainda perderam chances dentro da área nos minutos finais.
ORM News, 26/09/2015
Clique aqui e confira os lances de Palmas-TO 1×0 Remo