Em sua primeira passagem pelo futebol paraense, o goleiro César Luz sabe bem o que lhe espera a partir de agora. Ano passado, quando defendia o River (PI), o camisa 1 esteve em Bragança enfrentando o próprio Remo, pela Série D, e teve uma pequena noção do que lhe espera daqui em diante. A princípio, o maior desafio será lutar contra o rigoroso inverno amazônico.
César treinou a parte física no decorrer da semana e teve o primeiro encontro com a tradicional chuva da tarde. Desde então, ela serviu de parâmetro para uma boa adaptação.
“Deu para conhecer um pouco do clima daqui e, com esse tempo de chuva, a bola se torna um pouco mais escorregadia. É um processo que o goleiro precisa se adaptar rápido para não correr riscos”, opina, mostrando-se atento aos efeitos que o clima chuvoso poderá trazer durante os jogos.
“Já passei por situações parecidas. Aqui, com certeza, vou encontrar uma sequência maior (de campos molhados) e preciso estar preparado. A parte muscular é muito importante nesse aspecto. Em situações de chuva, a equipe que errar menos consegue a vitória”, garante.
Antes disso, no entanto, Luz precisa passar por um crivo apertado, que tem como maior expoente o atual titular Fabiano, que, embora esteja com 37 anos, se mantém como titular absoluto do Leão por 2 temporadas.
“Espero que possa ter uma boa passagem, com todo respeito ao Fabiano, que tem uma história bonita no futebol e no Clube do Remo. Vou procurar me adaptar o mais rápido para, quando necessário, ajudar da melhor forma para manter o nível elevado dos nossos goleiros e demais jogadores”, conclui o arqueiro de 28 anos e 1,91m de altura.
Diário do Pará, 08/01/2015