Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

“Na chegada para o treino, o Eduardo Ramos já desanima a gente com a ‘murrinha’ (indisposição) dele”, foi o comentário de um jogador do Remo no ano passado, quando o então “Camisa 33” irritou a torcida com sua inércia e aparente falta de compromisso em campo.

Pois bem! Eduardo Ramos resolveu suar a camisa nos jogos finais do Parazão 2014 e foi peça decisiva na conquista do título. Este ano, tornou-se uma referência de bravura, passando e exercer influência muito positiva sobre os companheiros, transmitindo entusiasmo. Está honrando a camisa 10 azulina e mostrando ambição pela conquista do acesso do Remo à Série C. É justo que isso seja reconhecido!

Tricampeão paraense pelo Paysandu (2013) e pelo Remo (2014 e 2015), bicampeão da Série B pelo Corinthians-SP (2008) e pelo Joinville-SC (2014), Eduardo Ramos deve estar percebendo nesta missão com a camisa do Leão Azul a oportunidade de virar ídolo de uma grande torcida e usufruir melhor do talento, depois de tantas polêmicas e desgastes na carreira. Tirar o Remo do inferno da Série D é passo determinante para Eduardo Ramos suprir na torcida azulina a carência de um ídolo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/08/2015