Fabiano
Fabiano

Como tem sido desde a apresentação do grupo, esta terça-feira (13/01) foi de muito desgaste para os atletas do Remo. Trabalho em dois períodos, sendo um treino técnico pela manhã e específico à tarde, com crioterapia. O plantel volta ao batente na quarta-feira somente de tarde, pois recebe folga pela manhã, a primeira da semana.

No primeiro período de ontem, os azulinos foram observados de perto pelo técnico. Zé Teodoro separou os goleiros para um treino à parte, enquanto os demais revezavam nas finalizações. Durante a atividade, muitos passes errados e finalizações foram percebidos pelo técnico, que pedia tranquilidade e calma na hora de mandar a bola para as redes.

Os goleiros, depois integrados ao grupo, foram bem exigidos. Fabiano, em especial, foi o mais regular dos arqueiros. Foram treinados passes curtos, longos, lançamentos, cruzamentos, cobranças de falta e finalizações.

O objetivo é readaptar os atletas após o período das festas de fim de ano. Para eles, a atividade é interessante, mas poderia ser melhorada caso houvesse a realização de jogos amistosos, onde a teoria pode, finalmente, ser colocada em prática.

“O trabalho começou muito bem com o Zé. O empenho de todos tem sido muito bom para chegarmos bem no início do campeonato. Se aparecer um amistoso, será uma boa para dar ritmo ao time”, deseja o zagueiro Max.

Embora ainda tenha muita coisa a consertar, é unânime a constatação de que o grupo tem se esforçado para ir bem na estreia do Parazão, no dia 01/02, contra o Parauapebas.

“O grupo está se dedicando ao máximo para a gente começar bem o ano. A gente vê isso no dia a dia e nos esforço de cada um. As coisas só acontecem para quem trabalha”, completa o volante Felipe Macena.

Diário do Pará, 14/01/2015