Remo 3x0 Palmas-TO (Cacaio)
Remo 3x0 Palmas-TO (Cacaio)

Clubes centenários, Operário (PR) e Remo iniciam, às 19h deste sábado (10/10), no Germano Krüger, a disputa por vaga nas semifinais da Série D e o consequente acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Os clubes estão entre os mais tradicionais dos Estados do Paraná e do Pará, respectivamente. O “Fantasma” tem 103 anos e vive a sua fase mais brilhante, com o título inédito do Estadual em maio. Já o Leão, com 110 anos, é o segundo maior campeão paraense, com 1 taça a menos que o Paysandu.

O Operário (PR) tenta repetir na Série D a história do Campeonato Paranaense deste ano: vencer em casa para ficar em situação mais tranquila e conquistar o objetivo fora. No Estadual, os comandados de Itamar Schülle ganharam do Coritiba (PR) em casa e selaram o título como visitante. A torcida, que deve comparecer em bom número, é uma das armas para o jogo de ida. O objetivo é voltar à Série C após 22 anos – a última vez ocorreu em 1993.

O Remo, por sua vez, não joga a Série C desde 2008. Para ficar mais perto da vaga, o objetivo é balançar as redes como visitante – o que é critério de desempate. Os jogadores avaliam que um empate – desde que com gols – é um resultado interessante. Assim como o adversário, o técnico Cacaio também apela para o mistério às vésperas da partida.

A partida terá arbitragem mineira. Igor Junio Benevenuto apita, com Márcio Eustaquio Santiago e Marcus Vinicius Gomes nas bandeiras.

O técnico Itamar Schülle será forçado a mexer na escalação. Chicão e Rossi estão suspensos. Jé deve entrar no meio-campo; Gilvan e Jean são opções para o ataque. Por outro lado, o zagueiro Douglas Mendes volta após suspensão. Na esquerda, Capa e Peixoto disputam vaga. Com isso, o “Fantasma” deve entrar em campo com Paulo Sérgio; Alemão, Douglas Mendes, Marcelo Xavier e Capa (Peixoto); Jé, Lucas e Doda; Gilvan (Jean), Renan Oliveira e Joelson.

Cheio de mistério, o técnico Cacaio não divulga o time e despista se começará com 3 atacantes ou com um terceiro homem na cabeça de área. Uma mudança, no entanto, está garantida: Mateus Muller entra na vaga de Alex Ruan, expulso contra o Palmas (TO). Com isso, a equipe paraense deve ter Fernando Henrique; Levy, Max, Henrique e Mateus Muller; Ilaílson, Chicão, Leandro Santos e Eduardo Ramos; Léo Paraíba e Kiros.

Globo Esporte.com, 10/10/2015