Depois de Jhonnatan e Leandro Cearense, outra proposta tentadora por parte do Paysandu pode fazer mais um azulino trocar o Baenão pela Curuzu. A bola da vez é o volante Ilaílson. O jogador foi procurado por dirigentes bicolores, compareceu a uma reunião e recebeu uma oferta salarial que gira em torno de R$ 30 mil, segundo fontes próximas ao atleta. Um dos diretores do Remo soube da história e contatou Ilaílson, que teria confirmado o encontro e a negociação com os bicolores.
O fato é que o jogador está desmotivado no Baenão, por conta dos atrasos salariais e pela constante improvisação na lateral-direita pelo técnico Cacaio. Ilaílson ficou bastante interessado na proposta, embora não esconda a preocupação em não se indispor com os azulinos.
No Paysandu, o negócio não é confirmado oficialmente, mas nos bastidores comenta-se que Ilaílson entrou na alça de mira depois da lesão sofrida por Ricardo Capanema no jogo contra o Fluminense (RJ), afastando-o por pelo menos 2 meses da disputa da Série B. Sem um volante pegador para substituir Capanema, Dado Cavalcanti teria aprovado a iniciativa.
No Remo, a diretoria deve se reunir para discutir o que fazer, até porque Ilaílson tem contrato em vigor com o clube. A dúvida é se ele não está com os salários em atraso, o que poderia permitir o desligamento, como aconteceu com Jhonnatan. Um detalhe em particular irrita os azulinos; Ilaílson é representado por Hércules Júnior, o mesmo procurador que já foi animador de torcida organizada bicolor e que tirou o atacante Rony do Baenão.
Blog do Gerson Nogueira, 28/08/2015