Fernando Henrique
Fernando Henrique

Fernando Henrique teve mais uma atuação segura com a camisa do Remo no último sábado, 10/10, contra o Operário (PR), no jogo de ida das quartas de final da Série D. Apesar da pressão adversária durante a maior parte do jogo, o goleiro fez poucas defesas, mas se saiu bem quando foi exigido, ajudando a garantir a vitória azulina por 1 a 0. O resultado deixa o Leão Azul bem próximo do retorno à Série C. Por isso, o duelo em Belém ganha ares de final de campeonato.

“É o jogo mais importante do ano. Vamos lutar por esse acesso, que chegamos aqui querendo isso. Venho trabalhando e me dedicando ao máximo e meu trabalho vem sendo valorizado. Muitas pessoas pensavam que vinha aqui para ‘roubar’ o Remo, mas estou mostrando o contrário, estou somando com o grupo. O mais importante é dar esse acesso ao Remo”, salientou.

Para avançar na competição e garantir a vaga na Série C 2016, os azulinos têm a vantagem de jogar pelo empate no próximo domingo, 18/10. Apesar da postura defensiva ter funcionado no confronto no Paraná, Fernando Henrique acredita que é necessário retornar com o estilo de jogo ofensivo das partidas anteriores.

“Vamos jogar com personalidade. É o momento de ir para cima e não ficar recuado. Conseguimos o resultado jogando com 3 zagueiros. Cacaio foi feliz no esquema, a equipe encaixou o saímos com a vitória, mas aqui temos que ir para cima e contar com o apoio da nossa torcida. Lado esquerdo deles é muito forte e temos que ter atenção nas bolas áreas. Não tem nada ganho, precisamos de atenção e concentração que vamos conseguir mais uma vitória e o acesso ao Remo”, observou.

Globo Esporte.com, 13/10/2015