A diretoria do Remo já anunciou que não pretende contar com os goleiros Camilo e César Luz, o zagueiro Ciro Sena, o lateral-esquerdo Jadílson, o volante Alberto e o meia Mateus Carioca para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Para que esses jogadores tenham seus contratos rescindidos, no entanto, o clube precisa efetuar todos os pagamentos.
“Falta pagar 50% (do salário) de abril e parte dos salários deste mês de maio para esses jogadores. Isso é o que emperra a saída deles”, explica o diretor de futebol azulino, Claudio Bernardo. Segundo o dirigente, com a saída dos seis jogadores, a folha salarial do elenco remista vai reduzir em aproximadamente R$ 70 mil.
“A gente pretende, durante esse segundo semestre, reduzir ainda mais a folha do Remo. Se continuar no valor que está atualmente, a gente vai ter dificuldade de honrar com os compromissos lá na frente”, admite.
Ainda de acordo com Claudio Bernardo, a diretoria pretende fechar o elenco para a Série D nacional até o próximo dia 15/06, com a saída de todos os jogadores que não interessam mais ao clube e a apresentação dos novos contratados.
O dirigente confirma o interesse no zagueiro Ezequias, no volante Chicão e no atacante Welthon, trio do Independente, mas avisa que a prioridade da diretoria no momento é definir a situação dos atletas que não estão nos planos da comissão técnica. Com relação aos que vão continuar, Claudio citou alguns jogadores.
“George Lucas teve alguns jogos com o técnico anterior (Zé Teodoro) e agora com o Cacaio teve uma contusão. Não teve nenhum aproveitamento e nem mostrou o excelente futebol que ele tem. É um jogador muito bom de vestiário, de boa índole e a gente tem interesse em continuar com ele. Felipe Macena já acertou e vai ficar até o final do ano. Max e Levy também vão continuar. Fabiano é outro que permanece com a gente até o final do ano”, adianta.
Em relação ao zagueiro Raphael Andrade, a diretoria faz um levantamento para contabilizar os valores que o Remo deve a ele. “Por enquanto, ele é jogador do Remo. Vai depender do valor que a gente deve. Se for muito alto, infelizmente não vai dar para fazer a dispensa”, condiciona Claudio Bernardo.
Ao comando do técnico Cacaio, o Remo inicia os preparativos para a Série D no próximo dia 27/05.
Portal Arquibancada, 14/05/2015