Estádio Milton Corrêa, o Zerão (Macapá-AP)
Estádio Milton Corrêa, o Zerão (Macapá-AP)

Com a decisão favorável ao Leão Azul no STJD, a partir de agora, o Departamento de Futebol terá que organizar a vida do clube, procurar um local a pelo menos 100 quilômetros da capital paraense que possa receber o elenco e a torcida azulina nos jogos dos dias 19/07, contra o representante do Acre, no dia 02/08, diante do Náutico (RR), e no dia 23/08, contra o Nacional (AM).

Neste cenário, dois locais já despontam como prováveis caminhos para o Remo. De acordo com o entendimento do Departamento de Futebol, Paragominas e Macapá (AP) despontam como favoritas pelo fator logístico e por conta da viabilidade financeira.

“No primeiro caso, é importante frisar que já jogamos lá na Arena Verde e os jogos não serão contra equipes locais. Ainda assim, a estrada até lá está em boas condições, o que permite aos nossos torcedores se locomoverem”, informou Cláudio Bernardo, diretor de futebol.

Já na capital do Estado vizinho, a questão é outra, mas não menos importante. “Em Macapá (AP), além de termos um amistoso marcado para o dia 05/07, contra o Ypiranga (AP), nós temos a chance de jogar com as despesas bancadas pelo Governo Estadual, que já vem acenando com essa possibilidade, uma vez que lá temos muitos torcedores do Remo e seria uma boa oportunidade de levar o time para esses locais”, completa.

Independente de onde o Remo for jogar, o importante, segundo ele, é conseguir diminuir os prejuízos e dar aos torcedores a chance de ver o time atuar em uma competição oficial.

“Não era o que esperávamos. Claro que o nosso interesse era jogar de portões abertos em casa, mas dentro das nossas possibilidades, não podemos reclamar. É uma excelente ajuda”, encerra o diretor.

Diário do Pará, 24/06/2015