Toda tentativa de explicar a derrota soaria como um blefe. O melhor mesmo, era admitir que o time jogou mal e que o adversário teve o mérito da vitória. Foi mais ou menos isso que o técnico Zé Teodoro tentou argumentar ao final do jogo. A derrota na primeira partida oficial sob o seu comando e logo na estreia do Estadual, foram engolidas a seco.
“Nós temos que pedir desculpas para o torcedor. Nos primeiros 45 minutos cometemos dois erros e tomamos dois gols, mas os colocamos na condição defensiva, só que ainda assim eles foram melhores e nós não conseguimos neutralizar. Já na etapa final houve esse controle, tanto que fizemos um gol, mas o empate não saiu”, admitiu o treinador.
Taticamente, o Parauapebas deu um nó esquema remista. Mesmo sem medalhões ou jogadores badalados, a postura em campo foi perfeitamente nociva ao Leão Azul que, mesmo com maior domínio de bola, conseguiu poucas chances reais de gols. “Com o placar favorável, eles se projetaram na linha de defesa e não conseguimos neutralizar o posicionamento deles”, disse.
Teodoro evitou lançar críticas isoladas, embora tenha visto que a defesa contribuiu decisivamente para o primeiro gol, o suficiente para desequilibrar o setor pelo resto da partida.
“Vamos voltar ao trabalho, tentar recuperar o que perdemos. Senti um grupo totalmente diferente do que apresentou contra o Paysandu. Sei que o emocional fica abado, mas é preciso passar toda confiança à eles”, concluiu.
Diário do Pará, 02/02/2015