Grandes? Na história, sim, mas pelo menos dentro de campo, Remo e Paysandu estão atrás dos clubes considerados intermediários no início de temporada. Com um futebol pouco convincente, a dupla não honrou as forças das suas torcidas e entrou para a história com um dado negativo: pela primeira vez, desde que disputam a competição a partir de 1914, ambos ficarão de fora de uma semifinal de turno do Campeonato Paraense.
O dado piora quando é levado em consideração que as chances de classificação de Remo e Paysandu acabaram com uma rodada de antecedência. Os rivais da capital ainda jogarão as últimas partidas dos seus respectivos grupos apenas para cumprirem tabela. Ou melhor, azulinos e bicolores precisam de pontos para evitarem um vexame maior, afastando a possibilidade de queda à Segunda Divisão. Se o Parazão terminasse hoje, ambos estariam rebaixados.
Pelo Grupo A1, o Independente Tucuruí é o líder com 9 pontos em 3 jogos, dividindo a classificação com o Parauapebas, que tem 6. São Francisco, com 5 pontos, Remo, com 1, e Castanhal, também com 1, estão fora da disputa por uma vaga na final.
No Grupo A2, Tapajós e Cametá dividem a liderança com 7 pontos cada, seguido pelo Paragominas, que tem 4. Os 3 brigam pelas duas vagas à semifinal da chave. O Paysandu aparece na 4ª colocação, com 3 pontos, e o Gavião tem apenas 1.
Na última rodada do primeiro turno, as partidas acontecerão todas na próxima quarta-feira, dia 25/02, a partir das 20h30. O Remo recebe o Castanhal no Mangueirão, enquanto que o Parauapebas joga contra o Independente no Rosenão. No outro grupo, o Paragominas enfrenta o Paysandu na Arena Verde, e o Tapajós mede forças com o Gavião, em Santarém. São Francisco e Cametá já fizeram todos os seus jogos.
Globo Esporte.com, 20/02/2015