O atacante Léo Paraíba garante estar 100% e preparado para ser mais uma opção do técnico Cacaio visando a Série D do Brasileirão. Porém, por pouco a penúltima contratação do Leão para a competição nacional não deixou o clube. Ele chegou a Belém com uma lesão na coxa esquerda e, em seguida, sofreu uma nova contusão, dessa vez no tornozelo direito. Léo admitiu que os problemas quase levaram à sua saída do Baenão antes mesmo de estrear.
“Me recuperei. Estava triste demais, pois chegar batido em um clube grande como o Remo é difícil. Não vou mentir, pensei até em pedir para ir embora. Vim para ajudar e ficar machucado é chato. Graças a Deus, que me abençoou, junto com a minha família e os meus companheiros, agora estou feliz e espero conquistar muitas coisas no Remo”, comentou.
Léo Paraíba chamou atenção dos dirigentes azulinos após enfrentar o Remo atuando pelo Princesa do Solimões (AM) em dois jogos na segunda fase da Copa Verde deste ano. O atleta só se apresentou depois do restante do elenco, já que ainda disputava o Campeonato Amazonense, onde ficou com o vice campeonato. O lateral-direito Levy listou as qualidades do companheiro de time.
“Nós enfrentamos ele na Copa Verde, é um jogador que nos deu bastante trabalho e não é à toa que foi contratado pelo Remo. É mais um jogador que veio para somar. Espero que ele dê continuidade na carreira e nos ajude. O objetivo de conquistar o acesso à Série C não é só dele e meu, mas de uma instituição que envolve milhares de torcedores”, declarou.
Nos jogos-treinos e amistosos realizados pelo Remo, o ataque titular foi formado por Aleílson e Rafael Paty, mas Léo Paraíba ainda tem a concorrência de Sílvio, Edicleber e Welthon. Ciente das dificuldades que terá na briga por uma vaga no time, Léo avisou que não vai se contentar com a reserva.
“Vou tentar conquistar o meu espaço no decorrer dos trabalhos, lógico, sempre respeitando os meus companheiros, mas quem tiver a sua vaga que se segure. Se Deus quiser, vou buscar a minha no time”, avisou.
Globo Esporte.com, 09/07/2015