Um projeto político poderá fazer com que o meia Eduardo Ramos desista de se transferir para o futebol da China para permanecer no Remo, com o qual tem contrato até o final de 2017.
O atleta tem, segundo informação que circula na sede azulina, pretensão de disputar a eleição de 2016 para vereador. O atleta já teria, inclusive, conversado com dirigentes de um partido no Pará para discutir o assunto. Ramos recebeu convite de um suposto emissário do técnico Luiz Felipe Scolari para defender o Guangzhou Evergrande, time comandado pelo treinador brasileiro.
O camisa 10 do Leão também interessaria ao técnico Wanderley Luxemburgo, atualmente no Tianjin Songjiang, também da China. O pai e procurador do atleta, Carlos Antônio Martins teria sido procurado pelo técnico, que pediu que Ramos não fechasse negócio com nenhum outro clube.
A “janela” de contratações na China só abre no próximo dia 28/11. No momento, Ramos passa férias em Goiânia (GO). Ao deixar Belém, após a participação do Leão na Série D do Brasileiro, o jogador deixou uma grande incógnita sobre o seu retorno para 2016.
O desejo de se lançar candidato à Câmara Municipal de Belém poderá fazer com que Ramos esqueça as propostas para atuar no exterior e dê continuidade ao seu contrato com o Leão, onde já é um verdadeiro ídolo da torcida, passo importante para arregimentar votos e se tornar, no ano que vem, um dos vereadores da capital paraense.
Diário do Pará, 16/11/2015