Minutos depois do julgamento, na semana passada, o STJD divulgou no site oficial que a punição do Remo (na Série D) tinha ficado em 3 jogos de portões fechados e multa de R$ 5 mil.
Ao estudar o acórdão (documento da sentença), o advogado azulino André Cavalcante percebeu que a maioria dos votos (4 a 3) foi por jogos a uma distância mínima de 100 quilômetros de Belém, com acesso de público, tal como na pena original.
O que mudou, também por 4 a 3 na votação, foi a quantidade de jogos, que passou de 1 para 3 jogos. A multa de R$ 5 mil foi mantida com os 7 votos do Tribunal.
Com a constatação, o Remo entra com Embargo de Declaração, um recurso para revisão da pena declarada, que deve ser aliviada, com o Leão Azul podendo ter público e renda, porém fora de Belém, nos 3 primeiros mandos, contra o representante do Acre, dia 19/07; Náutico (RR), dia 02/08 e Nacional (AM), dia 22/08.
O último jogo da primeira fase será contra o Vilhena (RO), dia 13/09, em Belém, provavelmente no Mangueirão, já com a liberação da torcida.
[colored_box color=”yellow”][one_half last=”no”]Seja quanto for o valor a ser pago pela Funtelpa ao Remo, pelas transmissões na Série D, o clube terá que repassar 50% para a Justiça do Trabalho. Para a TV Cultura, as transmissões devem ficar mais valorizadas com a provável revisão da sentença do Leão no STJD, com os 3 primeiros mandos azulinos no interior.[/one_half][one_half last=”yes”]Amistosos do Remo vão decidir o emprego do lateral-direito George Lucas, que começa a nova fase como titular. Ele fracassou no Parazão e na Copa Verde, mas tem um currículo que o referenda, está evoluindo na forma física e funciona como agregador no elenco. Por isso e por ter contrato até julho, o atleta de 31 anos virou aposta de Cacaio para a Série D. O primeiro teste será domingo, 21/06, no jogo-treino contra o Bragantino.[/one_half][/colored_box]
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 19/06/2015