A pré-temporada do Remo, que tendia ser realizada em Vitória do Xingu, no Sudoeste do Estado, poderá mudar de rumo e ser levada para Salinópolis. A alteração está sendo tentada pelo ex-presidente Zeca Pirão. As negociações entre o ex-dirigente e a prefeitura de Salinópolis já estariam bastante adiantadas.
A diretoria remista exige que o elenco conte com boas acomodações de hospedagem, alimentação adequada e infraestrutura para os treinamentos em campos com gramados de primeira. O clube não pretende ter despesas. Em troca, o time faria de 2 a 3 jogos amistosos, com a renda ficando para a prefeitura local.
A ida do Leão para Vitória do Xingu parece descartada, já que até agora a prefeitura daquela cidade não respondeu a correspondência enviada pela diretoria remista, na qual foram colocadas as reivindicações do clube. O executivo azulino Fred Gomes iria até aquela cidade, caso o projeto fosse aprovado pelo poder municipal.
Caso não consiga fechar a ida do time para Xingu e até mesmo Salinópolis, os jogadores do Remo, conforme adiantou o executivo, ficarão em Belém mesmo, fazendo seus treinamentos no Baenão.
Os primeiros dias de trabalho do Leão, segundo o preparador Róbson Melo, serão de avaliações físicas e fisiológicas. “Só após essas avaliações, como de costume, é que o grupo passará a fazer os treinos com bola”, argumentou.
Diário do Pará, 09/12/2015