A quarta-feira (28/10) dos remistas foi dia de intensificar os preparativos para a segunda partida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo (SP). Se na véspera os titulares apenas haviam dado voltas ao redor do gramado, no dia seguinte, todos treinaram juntos. A programação seguiu o ritmo das últimas semanas, com trabalhos divididos entre academia, pela manhã, e uma atividade técnica-tática, pelo horário da tarde, seguido de um “treino alemão”, onde o grupo é dividido em três times que se revezam: um tenta fazer gol e o outro conduzir a bola até o meio campo.
Nesta quinta-feira, Cacaio deve comandar o primeiro treino coletivo da semana, para esboçar a equipe titular. Na quarta-feira, o técnico montou um time com apenas 10 jogadores – Ilaílson e Aleílson, entregues ao Departamento Médico, não participaram.
Sem eles, o volante Felipe Macena jogou sozinho na cabeça de área, enquanto no ataque, o grandalhão Kiros retornou ao lado de Welthon. “Venho trabalhando para ser titular, mas ainda não sei a proposta que o professor vai tomar nesse jogo. Para o que ele precisar, estou preparado”, avisou o autor do gol que abriu o caminho para a vitória que garantiu o acesso do Leão, contra o Operário (PR).
Apesar de não saber dizer como será a proposta da equipe, o jogador entende que o time deve se portar de maneira diferente em relação ao primeiro jogo.
“A partida de ida, nós jogamos por uma ou duas bolas. Nesse jogo vai ser totalmente diferente. Vamos jogar em cima do adversário, 100%, para conseguir os gols e reverter o resultado”, avisou Welthon.
Na última vez que o Remo precisou reverter um placar na Série D, o atacante Kiros entrou na equipe. Contra o Palmas (TO), quando a intensidade desde o começo foi o tema mais comentado durante a semana, o centroavante de 1,95m teve papel fundamental como homem de área e respondeu com 2 gols.
Será o “gigante” o fato novo azulino para o próximo jogo? Cacaio, em breve, vai responder.
Diário do Pará, 29/10/2015