Com estreia programada no Parazão para o próximo dia 01/02, o Clube do Remo intensifica os preparativos, de olho na partida contra o Parauapebas, no estádio Mangueirão, às 16h.
Será a primeira partida oficial do ano por uma competição séria e tradicional. A nuvem passageira da Copa Amazônia ficou no passado. Aos azulinos, inicia nesta semana a jornada rumo ao bicampeonato paraense.
Até aqui, foram 20 dias de treinos físicos e técnicos. Completaram a programação, um jogo-treino e um clássico Re-Pa amistoso. Mesmo sem sair da capital, como era de costume, os remistas conseguiram ter um bom aproveitamento e esperam cumprir bem o dever de casa contra o estreante e emergente time do interior paraense.
“Nós esperamos fazer uma boa estreia, não só contra o Parauapebas, mas queremos pelo menos logo as duas vitórias iniciais para adiantar a nossa posição na tabela. O time está sendo bem formado e vai atender todas as nossas expectativas”, declara o preparador Ricardo Monteiro, que vai intensificar o projeto na reta final a partir de hoje.
De hoje até sexta-feira, 30/01, o plantel fará trabalhos em dois períodos. No sábado, véspera da estreia, treina somente pela parte da manhã. Até lá, o grupo se prepara com dois objetivos em mente: sair-se bem diante do primeiro adversário e corresponder à altura o encontro com o Fenômeno Azul, que promete comparecer em peso ao Mangueirão.
Diário do Pará, 26/01/2015