Kiros, Eduardo Ramos e Chicão
Kiros, Eduardo Ramos e Chicão

O Clube do Remo enfrenta o Palmas (TO), neste sábado (26/09), no jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Como parte da preparação para a partida, às 16h, o grupo vai participar de um treinamento que também tem como meta adaptar os jogadores ao clima da capital tocantinense, embora essa não uma preocupação do preparador físico azulino.

Segundo as previsões meteorológicas, no dia do jogo a temperatura em Palmas (TO) pode chegar a 39°C, com a sensação térmica acima dos 40°C. No mesmo dia, em Belém, os termômetros devem marcar 32°C. A diferença, no entanto, não assusta Robson Melo. O responsável pela preparação física dos jogadores garante que as atenções da equipe estão voltadas para dentro de campo.

“Não nos preocupa essa temperatura. Não é algo tão diferente de Belém e nos preparamos muito bem para enfrentar essa questão, com muita hidratação e suplementação durante essa semana de trabalho. Essa situação está sendo supervalorizada e não tem porque criar todo esse alarde. A nossa única preocupação é o Palmas (TO)”, ressaltou.

A partida está marcada para iniciar às 16h deste sábado (26/09), no estádio Nilton Santos. O segundo encontro entre as equipes será no dia 03/10, no mesmo horário, no Mangueirão.

Portal Arquibancada, 24/09/2015