Aleílson, Rafael Paty, Ratinho e Chicão
Aleílson, Rafael Paty, Ratinho e Chicão

Sem poder contar com Kiros e Léo Paraíba, uma das opções do técnico Cacaio para o ataque neste domingo (18/10) é Rafael Paty. Até o momento, o jogador marcou apenas 1 gol na Série D, porém, durante o Parazão e a Copa Verde deste ano, o atleta foi decisivo. Foram 7 gols no Estadual e 2 no torneio regional. Vivendo um momento menos brilhante no Leão, Paty enxerga o duelo com o Operário (PR) como uma grande oportunidade de dar a volta por cima no clube.

“É o jogo da vida do Remo, jogo da nossa vida, da nossa família, do nosso grupo que é merecedor e humilde, em que respeitamos todos os adversários até agora. Treinamos bem e temos que procurar fazer o melhor no domingo. Vamos tentar dar o melhor e dar essa classificação para o Remo”, salientou.

Um dos jogos marcantes e que o atacante usa de inspiração para o duelo contra os paranaenses foi a final do segundo turno do Parazão, contra o Paysandu. Rafael Paty também vinha sendo questionado pelas suas atuações, mas marcou os 2 gols do Remo no clássico, que garantiram o título da Taça Estado do Pará e manteve o Leão vivo na briga pela vaga na Série D.

“Me lembro do jogo contra o Paysandu, na final do segundo turno. Entramos ligados, logo fizemos um gol e em seguida marcamos o segundo. Dessa forma, pudemos administrar o restante da partida. Acho que temos que fazer assim para conseguir nosso objetivo dentro de campo contra o Operário (PR)”, observou o centroavante.

A partida entre Remo e Operário (PR) está marcada para domingo, dia 18/10, às 18h (horário de Belém), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Um empate já garante o Leão na semifinal e confirma o acesso à Série C.

Globo Esporte.com, 15/10/2015