A reapresentação do elenco azulino foi dividida em duas etapas: para os atletas que atuaram na vitória por 2 a 1 sobre o Princesa do Solimões (AM), no jogo de ida da segunda fase da Copa Verde, fora de casa, na última segunda-feira (09/03), houve seção de fortalecimento muscular em academia, enquanto os jogadores reservas e que não atuaram participaram de um treino coletivo, no Baenão, contra a equipe sub-20.
Em meio a tudo isso, Mateus Carioca foi apresentado à torcida que foi ao estádio. O placar do confronto foi 3 a 2 para a equipe da base. Depois, o técnico Zé Teodoro fez alguns treinos específicos com os atletas e em seguida os liberou.
A novidade do dia, além da chegada do meia, foi o retorno do atacante Rony, poupado do confronto passado em função de uma lombalgia. Ele fez um treino leve, separados dos companheiros, mas na tarde desta quinta-feira (12/03) trabalha normalmente, com todo o elenco, no mesmo local, em preparação para a partida de domingo, 15/03, contra o Tapajós, pela rodada inicial do segundo turno do Campeonato Paraense.
[colored_box color=”yellow”]Engenheiros visitam o Baenão
A outra movimentação vista no estádio azulino foi de um grupo de engenheiros que representam uma empresa que pretende fazer parceria para revitalizar o estádio, mas tudo ainda depende do futuro da equipe no segundo semestre.
“Esses profissionais ligados a uma empresa estiveram aqui e vão continuar fazendo vistorias. Parte da estrutura da arquibancada da Almirante Barroso está comprometida em torno de 60%. Agora, caso o Remo consiga a vaga na Série D, poderemos fechar a parceria e divulgaremos quais ações serão feitas”, condicionou diretor de futebol do clube, Cláudio Bernardes.[/colored_box]
Diário do Pará, 12/03/2015