Baenão
Baenão

Diferente do estádio Baenão propriamente dito, a “Toca do Leão”, anexa ao “caldeirão” azulino, vem passando por obras que vão de vento em popa, devendo ter sua recuperação concluída ainda no fim deste ano, segundo prevê o diretor Paulo César Alves.

O objetivo, conforme o dirigente, é que na apresentação do elenco, dia 04/01, jogadores e comissão técnica já possam dispor do espaço de concentração do time totalmente revitalizado.

“Elenco e funcionários que trabalham aqui terão muito mais conforto proporcionado pelas obras que estão sendo feitas”, promete Paulo César.

Os 7 apartamentos, com capacidade para receber 3 pessoas em cada, já receberam pintura e outras pequenas melhorias. Na segunda etapa das obras, informou Paulo César, serão construídos mais 3 apartamentos. “Com isso, teremos condições de abrigar até 30 profissionais no local”, salienta.

A reforma foi feita no refeitório, vestiário do time, rouparia e banheiros, conforme explica o dirigente. “Todas essas áreas receberam piso, forro e pintura novos”, conta. “Nos vestiários, efetuamos também a troca de todos os armários”, completa.

O refeitório, que antes tinha capacidade para apenas 24 pessoas, teve a sua capacidade dobrada. “Alguns jogadores precisam esperar os outros fazerem suas refeições para depois sentarem-se à mesa. Com a ampliação, esse problema acabou”, festeja Josias Campos, um dos envolvidos na reforma do local. Cerca de 10 operários trabalham há um mês na execução da obra, que deve consumir de R$ 100 mil a R$ 150 mil.

Na parte externa da Toca, o estacionamento, que estava com sua cobertura comprometida, teve toda a sua sustentação de madeira trocada por vigas de concreto. No gramado, as partes mais desgastadas estão recebendo nova grama. O projeto prevê a troca do tapume que fica para o lado da travessa das Mercês, feito de compensado, material não resistente à intempéries.

Paulo César ressalta que o dinheiro para a obra vem de colaboradores azulinos, indiferente à posição política de cada um no clube.

Diário do Pará, 20/12/2015