Ilaílson e Max
Ilaílson e Max

Se pela manhã a intensidade do trabalho foi elevada, à tarde desta sexta-feira (07/08) o clima tomou proporções mais amenas. A comissão técnica azulina realizou dois tipos de treinos: aos suplentes, foi reservado o técnico, com movimentações em dois toques e velocidade. Já para os titulares, foi exigido apenas o lado físico. À beira do gramado, parte do elenco fez exercícios e aproveitou para comemorar o aniversário de 28 anos do zagueiro Max.

O treino dividido em dois períodos dá provas do interesse remista em conseguir um bom resultado na casa do adversário. Se vencer, chega aos 10 pontos e confirma a liderança isolada do grupo, motivo suficiente para encaminhar bastante a classificação à próxima fase. Na tábua de classificação, o Leão lidera, seguido do Rio Branco (AC), com 6 pontos, Nacional (AM) e Vilhena (RO), com 4, e Náutico-RR, com -3 pontos.

Depois dos amazonenses, o Remo vai a Roraima, onde enfrenta o Náutico (RR), que vive a fase mais complicada de toda Série D. Assim, jogadores e comissão técnica esperam estar com a classificação assegurada ao mata-mata quando reencontrarem o torcedor paraense.

“É, talvez, o principal jogo do Remo até aqui, pois pode encaminhar a nossa vida, mas também trazer um grande prejuízo. Por isso, o time tem que entrar bem focado e decidido, de acordo com o que pede o nosso professor Cacaio”, diz o atacante Rafael Paty, sobre o desafio desta segunda-feira (10/08) na Arena da Amazônia.

Diário do Pará, 08/08/2015