Após muitos desentendimentos entre diretores, aconteceu o anúncio oficial do Remo acerca da liberação do técnico Cacaio que, por sua vez, já estaria analisando propostas do futebol nordestino.
A informação foi confirmada pelo presidente em exercício do clube, Manoel Ribeiro, e pelo gerente executivo de futebol, Fred Gomes, responsável por comunicar a Cacaio sobre a liberação.
“Recebi uma ligação do presidente Manoel Ribeiro pedindo para ligar para o Cacaio, para falar sobre a liberação. Esta foi uma decisão dele com o pessoal da diretoria de futebol. Liguei para o Cacaio, agradeci por tudo que ele fez para o Remo durante estes 7 meses e disse que ele está livre para fechar com outro clube”, relatou.
No Remo, Cacaio chegou quando o time amargava a eliminação na Taça Cidade de Belém e vivia risco de rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Paraense, mas conquistou o título da competição, foi à final da Copa Verde e levou o clube de volta à Série C do Campeonato Brasileiro após 7 anos de marasmo na Série D.
Cacaio sai com um aproveitamento de 68,11%, em uma campanha 14 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com 35 gols marcados e 20 sofridos, em 24 jogos disputados. Com a saída do treinador, o preparador físico Robson Melo também deixa o clube.
O único assunto que mantém a relação entre as partes é financeiro, uma vez que o Leão ainda tem dívidas para com Cacaio. “Disse a ele (Cacaio) que iremos quitar tudo nos próximos dias”, garantiu Fred.
O Leão passa a trabalhar intensivamente na busca por um novo treinador e o nome de Josué Teixeira – ex-Macaé (RJ) e cogitado também no River (PI) – é o mais cotado para assumir a equipe azulina, que disputará Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016.
ORM News, 17/11/2015