Remo 4x1 Castanhal
Remo 4x1 Castanhal

Clube do Remo e Castanhal aproveitaram a manhã de domingo (20/09) para movimentar suas equipes. Enquanto o Leão está prestes a iniciar a fase decisiva da Série D e aproveitou a folga no calendário para manter o ritmo de jogo dos atletas e fazer testes, o Japiim da Estrada faz seus últimos ajustes antes de iniciar campanha na Segunda Divisão do Campeonato Paraense, no próximo dia 27/09. O amistoso, realizado às 10h, no Mangueirão, terminou com vitória azulina por 4 a 1.

No primeiro tempo, ainda com clima mais ameno, as duas equipes se movimentaram bastante. O Remo era superior: ficava mais com a bola no pé, girava pelo campo procurando brechas na defesa aurinegra, mas pecava nas finalizações. Já o Castanhal era pouco eficiente em campo e mostrava dificuldades de encaixar contra-ataques, levando perigo apenas nas bolas paradas.

Após muitas tentativas, a rede só balançou aos 39 minutos do primeiro tempo. Chicão aproveitou bem cruzamento na área, subiu mais que a defesa castanhalense e desviou de cabeça para o fundo do gol. O Remo quase ampliou minutos depois com Kiros, também de cabeça, mas a bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, o calor era intenso no Mangueirão. Os técnicos Cacaio, do Remo, e Gian Dantas, no Castanhal, fizeram várias substituições para não desgastar excessivamente seus atletas. Logo no intervalo, o Japiim fez 10 mudanças. Já Cacaio foi fazendo paulatinamente as mexidas ao longo da etapa final.

Um dos melhores em campo, Léo Paraíba ampliou a vantagem azulina logo aos 8 minutos do segundo tempo. Levy viu a passagem do atacante e fez boa enfiada de bola, o zagueiro Robinho escorregou e Léo teve liberdade para escolher o canto e tirar a bola do goleiro: 2 a 0.

O Remo ainda demonstrava superioridade em campo, mas depois de ter o time inteiro substituído, perdeu entrosamento. Aos 30 minutos, em uma falha da zaga formada por Igor João e o garoto Lucas Matheus, cria da base remista, Anderson enfiou Lukinha, que bateu por cima do goleiro Fabiano: 2 a 1.

Porém, a alegria aurinegra durou pouco. O Leão respondeu logo na saída de bola. Mateus Muller foi lançado pela ponta esquerda e fez cruzamento rasteiro para Aleílson, apareceu no meio da área batendo de chapa aos 31 minutos: 3 a 1.

O Castanhal tentou não se abater, mas pouco fez depois de sofrer o terceiro. A única chance do Japiim foi aos 36 minutos. Clebson Feijão bateu com força de fora da área e a bola explodiu no travessão, assustando Fabiano.

Depois de marcar o primeiro gol com a camisa do Remo, Aleílson resolveu desencantar. Já aos 45 minutos, Sílvio disparou em velocidade e cruzou na área para o atacante, que novamente só fez escorar para dentro do gol: 4 a 1.

Globo Esporte.com, 20/09/2015