Henrique
Henrique

O Remo busca, no próximo sábado, 26/09, diante do Palmas (TO), acabar com uma escrita negativa na Série D do Brasileirão. Nos anos anteriores em que disputou a competição (2010, 2012 e 2014), o Leão foi eliminado na segunda fase para Vila Aurora (MT), Mixto (MT) e Brasiliense (DF), respectivamente. Passando pelo time tocantinense, o clube paraense chega nos dois jogos decisivos que garantem vaga à Série C de 2016.

“São longos anos de muito sofrimento, muita luta, muita expectativa por parte da nossa torcida e diretoria. Que nós possamos desempenhar um bom futebol, passando desse mata-mata e chegando aos dois jogos que podem coroar o trabalho que está sendo bem feito. O mata-mata faz com que tenhamos uma cautela maior, precisamos errar menos, pois qualquer erro pode ser fatal. Tivemos duas semanas de trabalho intenso. Que sorte ou azar fique de lado a partir de agora e que a nossa competência esteja na frente”, disse o zagueiro Henrique.

Assim como em 2010 e 2012, o Remo faz nesta temporada o primeiro confronto das oitavas de final na casa do adversário e decide no Mangueirão, em Belém, a classificação à próxima fase da Série D. De acordo com o meia Juninho, o apoio do torcedor na partida de volta contra o Palmas (TO), no dia 03/10, será importante para os jogadores.

“Decidimos em casa o segundo jogo. Estamos confiantes de fazer essa primeira partida lá. Se Deus quiser, vamos trazer um bom resultado. Aqui, com mais tranquilidade e apoio da nossa torcida, poderemos garantir essa classificação à próxima fase”, completou o meia.

Globo Esporte.com, 23/09/2015